Qual a diferença entre investir na Bolsa e investir em startups na EqSeed?

Assim como você acessa sua corretora, visualiza ações que estão na B3 e escolhe as empresas que deseja investir, a nossa plataforma possibilita que você tenha a mesma facilidade para investir online em startups pré-selecionadas. 

Nesse sentido, você pode investir totalmente online via plataforma EqSeed e se tornar acionista dessas startups. Ao invés de investir em empresas públicas de grande porte, como na B3, pela EqSeed você encontra empresas de capital privado, de menor porte e com grande potencial de crescimento, portanto, grande potencial de retorno.

Uma diferença importante é a liquidez. Enquanto você consegue vender seu investimento na B3 relativamente rápido, os investimentos na EqSeed são de longo prazo e baixa liquidez. 

Com isso, caso você queira vender sua participação na empresa antes de um momento de “exit”, que, geralmente, leva cerca de 4 a 5 anos, você teria que procurar um comprador ou compradora. 

Mas, esse cenário de liquidez está se transformando e a EqSeed lançará em breve um Marketplace, no qual você terá mais facilidade para encontrar potenciais pessoas compradoras e vendedoras, de forma totalmente online, via plataforma.  

Entenda melhor a diferença entre investir em Startups e investir na Bolsa de Valores.

blog facebook twitter linkedin