Qual retorno posso esperar desse tipo de investimento e em qual prazo?

Investimentos em startups têm potencial de gerar retornos múltiplos do valor investido, ou seja, retornos maiores que os investimentos tradicionais.  

Na EqSeed, 6 startups já foram adquiridas (fizeram “exit”), gerando retornos, em média, de mais de 40% ao ano em 2,5 anos para quem conseguiu investir em todas elas.   

Mas, é importante lembrar que esses são investimentos de risco elevado, de baixa liquidez e sem garantia de retorno. Dessa forma, você pode perder o valor de um investimento em determinada startup, caso ela não consiga sucesso no mercado.

Na prática, é um investimento “binário”. Se a startup não tiver sucesso, você pode perder o valor investido. Mas, se ela tiver sucesso, o retorno pode ser 2x, 10x, 100x ou mais o valor investido.

Por isso, é importante diversificar sua carteira de investimentos e montar um portfólio de startups. A ideia é que os retornos obtidos das startups que tiverem sucesso cubram as perdas das demais, e assim por diante. 

Recomendamos aplicar a estratégia de Diversificar Duas Vezes, limitando a porcentagem do seu portfólio global que você aloca em startups, e com esse valor, investindo em várias startups, montando assim uma carteira diversificada.

blog facebook twitter linkedin