Os fundadores da empresa vão manter controle sobre seu negócio se captarem investimento por meio da plataforma EqSeed?

 

A nossa estrutura de investimento é desenhada para permitir que os fundadores da empresa tenham a possibilidade de procurar investimento externo e, ainda assim, manter o controle sobre o destino da sua própria empresa.

 

Os investimentos feitos por meio da plataforma EqSeed tomarão, inicialmente, a forma de notas conversíveis e, portanto, esses investimentos não causarão uma mudança imediata na estrutura de controle da sua empresa. No futuro, seus investidores poderão entrar na sua empresa como acionistas. Nesse momento, a estrutura de controle da sua empresa será modificada.

 

É importante destacar que a maioria das empresas que publicam rodadas de investimento na plataforma EqSeed oferecem entre 5% e 20% da participação societária delas em troca de investimento. Assim, o investimento aceito por meio da plataforma EqSeed geralmente não resulta na perda do controle do negócio pelos fundadores. O controle da empresa também pode depender da quantidade de participação societária já comprometida e/ou distribuída pela empresa para outros investidores antes de captar investimento por meio da plataforma EqSeed.

 

Para conversar sobre a situação especifica da sua empresa e tirar quaisquer dúvidas, por favor, entre em contato conosco.

blog facebook twitter linkedin